Acorda Cidade
 
Discutir o aprimoramento dos serviços de Cartórios de Ofícios e Registros da Bahia a fim de avaliar a situação após a privatização é o que pretende a audiência pública promovida pelo deputado estadual e líder de Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Neto (PT). O evento será realizado nesta segunda-feira (4), das 10h às 13h, na ALBA (sala Luis Cabral, 1° subsolo, prédio principal).
 
Na audiência serão discutidas as principais mudanças propostas pela privatização: melhorias na prestação dos serviços, perspectivas de concursos e o real benefício da população. Na oportunidade, será avaliada também um nova tabela de custas e suas implicações.
 
De acordo com o deputado Neto, é preciso acelerar a privatização dos cartórios que ainda restam a ser entregues à administração privada e saber como anda a situação dos que foram privatizados. Para isso, ele explica que é preciso convocar todos aqueles que foram responsáveis pelo processo de privatização e possuem interesse direto no bom funcionamento dos cartórios. “Esperamos fazer desse momento de avaliação também um momento de decisão, pois a privatização dos cartórios na Bahia, último estado a realizar a privatização, tem que certo e precisa melhorar a vida dos baianos”, aponta o parlamentar.
 
Privatização: A Lei nº 12.352, que trata da regulamentação de Cartórios de Ofícios e Registros da Bahia e da privatização de 1.549 cartórios extrajudiciais do Estado, foi sancionada em setembro de 2011 e é fruto também do trabalho realizado por Neto – em conjunto com outros parlamentares e demais interessados na melhoria da prestação dos serviços cartoriais prestados à população.
 
Mais informações sobre a audiência podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-7133.