Bahia

Aluno encontra barata em comida de restaurante da Ufba: 'crocância incomum'

Ainda segundo o estudante ao G1, ele se sentiu mal e pediu para que chamassem a técnica nutricional, responsável pelo restaurante.

Acorda Cidade

Um estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) encontrou uma barata dentro da comida servida pelo restaurante universitário da instituição, localizada no campus de Ondina, em Salvador.

De acordo com o G1, Alberto Alison Alves, de 21 anos, aluno do Bacharelado Interdisciplinar em Artes (BI), jantava na noite da última quarta-feira (2) quando percebeu a presença do inseto ao mastigar um pedaço do steak de frango.

Ao site, ele contou que sentiu algo estranho na boca, diferente da textura normal do steak, "uma crocância incomum na boca". Era algo diferente da textura normal do steak, uma crocância incomum. Pensei que fosse um besouro e cospi. Depois, percebi que estava mastigando uma barata", conta o aluno.

Ainda segundo o estudante ao G1, ele se sentiu mal e pediu para que chamassem a técnica nutricional, responsável pelo restaurante. A nutricionista afirmou a ele que, possivelmente, a barata teria entrado voando pela janela e ido parar no prato do aluno. O estudante diz que ainda procurou o setor de fiscalização do local, porém ninguém foi encontrado e deixou para registrar a queixa no dia seguinte.

"Na quinta-feira [dia 5], eu voltei ao restaurante pra falar com a fiscalização e perguntei à funcionária se a reclamação tinha sido repassada a eles pela nutricinista, mas disseram que não. Foi quando eu mostrei as fotos que fiz após achar o inseto na comida e contei como ocorreu o caso", disse ao G1.

Em nota, a UFBA informou que o estudante procurou a Pró-Reitoria de Administração, responsável pela fiscalização no restaurante universitário, apresentando apenas as fotos, que já haviam sido postadas em uma rede social.

Apesar do incidente, o estudante afirmou que continuará fazendo refeições no restaurante, uma vez que não tem outra opção, e aguarda o esclarecimento dos fatos.