Bahia

Adep-BA discute segurança de defensoras e defensores públicos com delegado-geral da Polícia Civil

A norma prevê medidas de proteção e investigação qualificadas para crimes praticados contra membros da Defensoria Pública.

André Viana, Delegado-Geral da Polícia Civil, e Bethânia Ferreira, presidenta da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA)_Crédito Divulgação
André Viana, Delegado-Geral da Polícia Civil, e Bethânia Ferreira, presidenta da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia | Foto: Divulgação

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) participou de reunião com o Delegado-Geral da Polícia Civil, André Viana, para tratar da aplicação da Lei nº 15.134/2025. A norma prevê medidas de proteção e investigação qualificadas para crimes praticados contra membros da Defensoria Pública em razão de sua atuação. O encontro aconteceu na última quinta-feira (8), na sede da Polícia Civil.

Durante a reunião, a Adep-BA propôs que fosse discuta a criação de protocolos específicos de atendimento, comunicação direta entre as instituições e orientação às unidades policiais para garantir o cumprimento da norma.

Para a presidenta da Adep-BA, Bethânia Ferreira, garantir a segurança de defensoras e defensores é essencial para que a categoria siga cumprindo seu papel constitucional em defesa dos direitos da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

.