Acorda Cidade
A 3ª Bienal da Bahia começa nesta quarta-feira (16) uma nova temporada em Salvador e interior do estado. Com o tema "É tudo Nordeste?", a Bienal tem a programação diversificada com exposições, oficinas, debates e projetos envolvendo artistas de renome nacional e internacional, além das mostras de filmes. O evento começou no dia 29 de maio e continua em cartaz até o dia 7 de setembro.
Entre as novas aberturas da Bienal, estão as exposições de três mestres baianos Juarez Paraíso, Rogério Duarte e Juraci Dórea no Museu de Arte Moderna, na capital baiana, a partir do dia 24 de julho. Confira a programação completa aqui.
A segunda temporada também retoma o Cinema Yemanjá, seleção de filmes exibidos no circuito de cineclubes de Salvador e do interior da Bahia. Também serão exibidos filmes dedicados a dois autores particulares: a francesa Agnès Varda e o chileno Alejandro Jodorowsky.
A programação também terá na quinta-feira (17), na Baixa de Quintas, o módulo Arquivo e Ficção, que traz a exposição Arquivo Etnográfico Estácio de Lima. A curadoria é de Ana Pato.
A Bienal está aberta ao público de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábado, domingos e feriados, das 14h às 19h. A entrada é gratuita. As informações são do G1.