Acorda Cidade
Trinta e quatro localidade de Salvador tiveram suspenso o fornecimento de água nesta quarta-feira, 1º, após o vazamento provocado pelas obras do metrô no final da manhã. O rompimento atingiu a adutora principal de água tratada, informou a Empresa Baiana de Saneamento e Água (Embasa).
O abastecimento está interrompido nos seguintes bairros:
Arraial do Retiro
Av. San Martin
Baixinha do Santo Antônio
Boa Viagem
Boa Vista de São Caetano
Bonfim
Cabula
Calabetão
Calçada
Caminho de Areia
Capelinha
Doron
Engomadeira
Estrada das Barreiras
Fazenda Grande
IAPI
Jardim Cruzeiro
Largo do Tanque
Massaranduba
Mata Escura
Monte Serrat
Narandiba
Novo Horizonte
parte da Av. Barros Reis
parte da Liberdade
parte de Santa Mônica
parte do Lobato
Pernambués
Pero Vaz
Ribeira
Saboeiro
São Caetano
Sussuarana
Tancredo Neves
O incidente aconteceu na BR 324, na altura da Jaqueira do Carneiro, e causou congestionamento na rodovia, sentido Feira de Santana, e nas vias das imediações. No início da tarde, o vazamento foi controlado depois de a Embasa bloquear a transmissão de água.
Além das localidade na capital, o rompimento da tubulação também afetou os municípios de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Terra Nova. Para conter o vazamento, a Embasa informou que precisou bloquear a transmissão de água.
Equipes estão no local para restabelecer o fornecimento de água, mas não há previsão de quando o serviço será normalizado. Ainda de acordo com a empresa, a prioridade será dada para áreas que tenham hospitais, creches e escolas.
Informações do A Tarde