Projeto Pipas Literarts promove contação de histórias para jovens do Coletivo Bahia pela Paz em Feira de Santana
Foto: Divulgação

Com a proposta de promover arte, expressão corporal e cultura da paz entre jovens, o Coletivo Bahia pela Paz Conceição, em Feira de Santana, participará da oficina “Um corpo que fala”, promovida pelo projeto Pipas Literarts nas Escolas. A atividade, voltada para beneficiários do coletivo, será realizada no dia 11 de novembro, das 9h às 11h, na Casa da Gestão dos Coletivos Bahia pela Paz, na Rua Gameleira, nº 100, bairro Conceição, próximo ao posto de gasolina São Miguel.

A coordenadora do Coletivo Bahia pela Paz Conceição, Cláudia Rios, explica que a realização da oficina voltada especialmente aos jovens acompanhados pelo coletivo demonstra a importância de criar espaços de escuta e expressão dentro da própria comunidade. “Essas vivências fortalecem o sentimento de pertencimento e mostram que a arte pode transformar realidades, despertando talentos, ampliando horizontes e reforçando o valor de acreditar no potencial da nossa juventude”, destaca.

Conduzida pelos contadores de histórias e educadores Cintia Maria, Felipe Lisonjeado e Léo Sátiro, a oficina propõe vivências que unem movimento, literatura, música e cultura popular, estimulando a criatividade e a expressividade corporal como formas de comunicação e escuta sensível.

O Pipas Literarts nas Escolas é um projeto contemplado nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), com apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e do Programa Bahia pela Paz. A iniciativa busca valorizar a arte como instrumento de transformação social, incentivo à leitura e fortalecimento dos vínculos comunitários.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.