Os Bambas do Nordeste
Foto: Ascom

Conhecida como a banda de Jacinto Limeira, a trajetória do grupo se entrelaça com a evolução do Forró Tradicional. Sob a liderança do Mestre Baio do Acordeon e sua emblemática sanfona branca, presente que ganhou de Luiz Gonzaga “Rei do Baião” ao qual pôde conviver e fazer turnê, Os Bambas do Nordeste protagonizaram uma revolução no Forró na década de 70 ao introduzirem o trombone, criando o que viria ser conhecido o famoso naipe de metais, reconhecido pelo Iphan como uma inovação marcante na música brasileira.

São 11 discos (vinil) gravados, diversas participações em coletâneas, três cd’s e muitos arranjos utilizados em grandes canções.

Diante dessa trajetória significativa para a cultura popular brasileira, Os Bambas do Nordeste integrará pela primeira vez a programação do Café Teatro Sesc com o espetáculo que une música, memória e inovação.

“Acreditamos que Revolução Sonora no Forró dialoga profundamente com os princípios culturais e educativos da instituição, oferecendo ao público uma experiência musical autêntica e histórica”. Ressalta Carlos Mattheus, produtor e músico da banda.

Serviço:

  • 07.nov.2025 (sexta-feira)
  • ⁠18h30
  • ⁠Café Teatro SESC Centro – Rua Cabuçu 160 (Próx. a Igreja Matriz)

INGRESSO:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.