
Nesta sexta, dia 5 de dezembro, o Centro Universidade de Cultura e Arte da Uefs (Cuca/Uefs) realiza o 47º Festival de Violeiros de Feira de Santana 2025. O evento, que comemora os 50 anos do festival, começará a partir das 18h30, no Teatro Universitário do Cuca. Com entrada gratuita, contará com uma disputa de repente entre 5 duplas de violeiros de diferentes estados e apresentação musical da Orquestra Sisaleira de Conceição do Coité.
Este ano, 5 duplas convidadas disputarão o primeiro lugar do festival: Leandro Tranquilino (BA) e Nadinho de Riachão (BA); Fabiane Ribeiro (MA) e Matheus Ferreira (SP); Edvaldo Zuzu (PE) e Daniel Olímpio (PE); Hipólito Moura (PE) e Raimundo Caetano (PB); Raullino Silva (RN) e Felipe Pereira (RN). A apresentação ficará por conta do radialista Tanúrio Brito.
O Festival ainda terá a apresentação musical da Orquestra Sisaleira, grupo que vem diretamente de Conceição do Coité, no sertão da Bahia, e reúne jovens e adolescentes que utilizam instrumentos confeccionados a partir da planta do sisal. A orquestra foi criada em 2018 e já se apresentou em países como México, Espanha e EUA.
Todo o evento será transmitido ao vivo no YouTube e Instagram da TV Olhos D’Água.
Programação
18h00 – Abertura dos portões do Teatro Universitário
18h30 – Cerimônia de abertura
19h00 – Apresentação da Orquestra Sisaleira
19h50 – Leitura do regulamento e sorteio da ordem das duplas de violeiros
20h00 – Apresentação da 1ª dupla
20h17 – Apresentação da 2ª dupla
20h34 – Apresentação da 3ª dupla
20h51 – Apresentação da 4ª dupla
21h08 – Apresentação da 5ª dupla
21h30 – Encerramento
O 47º Festival de Violeiros de Feira de Santana 2025 é realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte, e pela Associação de Violeiros e Trovadores da Bahia, e tem apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Câmara Municipal de Feira de Santana e Assembleia Legislativa da Bahia.
Serviço
Evento: 47º Festival de Violeiros de Feira de Santana 2025
Data: 05/12/2025
Horário: 18:30h
Local: Teatro Universitário do Cuca
Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana, BA
Entrada gratuita (doação de 1kg de alimento não perecível opcional)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.