Exposição gratuita 'Conchas Preciosas' celebra Amazônia Azul e biodiversidade marinha na Barra, em Salvador
Foto: Wilson Militão

Com estreia celebrada por mais de mil visitantes, a mostra “Conchas Preciosas” muda de cartão postal e chega pela primeira vez ao Forte Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra, em Salvador.

A exposição assinada pela artista Ana Laura Lacerda convida o público a explorar um universo onde o mar se transforma em arte e encantamento. “Depois do sucesso da temporada no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, em uma temporada bem ao lado do Elevador Lacerda, levar minha arte para o segundo cartão postal mais visitado do Brasil, que é o Farol da Barra, é uma grande alegria”, avalia a artista.

A mostra Conchas Preciosas estará em cartaz no Forte Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra, entre os dias 17/12 e 04/01. A visitação é gratuita e acontecerá todos os dias, sempre das 9h às 18h, com exceção dos feriados de Natal e Ano Novo.

Os 40 quadros que compõe a mostra são um manifesto de amor aos oceanos. Cada peça, trabalhada em madeira de lei, carrega o olhar de encantamento da artista traduzido em uma arte única, feita com conchas, búzios e materiais que têm o mar como grande fonte de inspiração. “Meu propósito de vida é divulgar a beleza natural das conchas e búzios marinhos e incentivar a preservação dos oceanos, criando interesse público pela sustentabilidade e amor ao oceano”, explica Ana Laura Lacerda.

Conhecida por sua arte-manifesto, Ana Laura Lacerda que une encantamento e consciência ecológica, despertando no público uma necessária reflexão sobre a preservação dos oceanos, em especial da Amazônia Azul — expressão que designa a vasta e estratégica zona marítima sob soberania brasileira, responsável por abrigar biodiversidade e riquezas ambientais essenciais para o equilíbrio climático e futuro da humanidade. “O mar me fascina e Deus me inspira. As conchas, para mim, já são obras de arte feitas pelo Criador. Eu sou coparticipante neste processo”, resume a artista.

A mostra Conchas Preciosas que estará em cartaz no Forte Santo Antônio da Barra tem patrocínio da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e apoio da Pensa Eventos.

SERVIÇO
O que? Mostra Conchas Preciosas
Onde? Forte Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra
Quem? Artista baiana Ana Laura Lacerda
Quando? Entre os dias 17/12 e 04/01, de segunda à domingo, exceto Natal e Ano Novo, das 9h às 18h.
Quanto? Gratuito

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.