
O espetáculo Desideratum estreou no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Feira de Santana no dia 5 de dezembro, atraindo um público expressivo e lotando o espaço.
A dramaturgia, assinada por Gil Tanajura e Wilson Macêdo, é caracterizada pelo diálogo entre dois comissários da Morte que, chamados para uma misteriosa reunião, aguardam a chegada da “chefe”, que, finalmente, será conhecida por eles.
Repleta de falas que propõem discussões filosóficas em torno da vida e da morte, a encenação flerta esteticamente com diferentes linguagens, como o drama psicológico e o realismo mágico, com pitadas de humor.
O trabalho tem direção de Kadu Fragoso e o elenco é formado por Daniela Landin, Gil Tanajura, Kleyverson Rodrigues, Nanne Santana e Tony Sem Sobrenome. A interpretação é conduzida com forte ênfase na palavra e na fisicalidade, com partituras corporais e rítmicas que traduzem as camadas filosóficas da obra e os traços singulares das personagens.
Criado para espaços não convencionais, como um museu, o espetáculo busca deslocar o teatro do seu lugar historicamente instaurado, aproximando o público como participante ativo da obra. As paisagens sonoras também compõem o universo sombrio e enigmático de Desideratum.

Após a estreia, o espetáculo retorna ao cartaz no dia 12 de dezembro, às 19h, no MAC – Feira de Santana. Assim como na primeira sessão, todos os ingressos estão esgotados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram