Tarde da Amizade

3º Festival de Tortas do Dispensário Santana será realizado nesta quinta (18)

O evento beneficente, promovido pelo Dispensário Santana, deve ocorrer a partir das 17h, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Leitura: 3 Minutos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A 3ª edição da Tarde da Amizade será realizada na próxima quinta-feira (18). O evento, que é um festival de tortas beneficentes promovido pelo Dispensário Santana, deve ocorrer a partir das 17h, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Para degustar o cardápio, que inclui tortas doces, salgados e guloseimas, a entrada custa R$ 60.

Foto: Beatriz Rosado / Acorda Cidade

“As duas primeiras edições foram muito boas. As pessoas vão também por conta dessa amizade que dedicam ao Dispensário Santana; as pessoas vão querer ajudar, e o Dispensário é esse lugar que faz a obra de Deus. Eu digo sempre que é a mão providente de Deus espalmada nessa casa, porque chega uma hora dessas, só não vai quem não sabe”, disse a irmã Rosa, diretora da instituição.

Durante a entrevista, que ocorreu durante o programa Acorda Cidade, a irmã explicou que as tortas que serão oferecidas são frutos de doações de voluntários e que todo o valor arrecadado durante o festival será utilizado para manter as despesas fixas da própria instituição.

“Essas mulheres que me ajudam estão pedindo uma colaboração de R$ 60, mas a pessoa come o que quiser, à vontade. Suco, refrigerante, porque também tem outro lado bonito. Isso acontece com as doações que se fazem dessas tortas, que é uma variedade muito grande, muito boa. Então, de um lado é uma mão que estende, do outro é a mão que pede; as duas se juntam para louvar e agradecer a Deus por tantos gestos bonitos que acontecem na vida das pessoas”, disse.

“O Dispensário Santana hoje sobrevive graças a isso. Nós não temos uma renda fixa, temos despesas fixas. E as despesas são muito grandes porque o trabalho é muito complexo, é muito diversificado. Mas é impressionante quando a gente confia em Deus. As palavras de Jesus, que eu já disse aqui algumas vezes: não tenhas medo, estarei sempre contigo, e avançar para águas mais profundas. Isto daqui me dá ânimo”, complementou Irmã Rosa.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.