Investigação

Celular de divulgador da Telexfree pode ajudar na investigação de assassinato

De acordo com o delegado, o aparelho será periciado e amigos e familiares que estiveram com a vítima momentos antes do crime também serão ouvidos.

Rachel Pinto

A Polícia Civil de Feira Santana está investigando a morte do empresário Dorian da Silva Santos, divulgador da Telexfree e que foi pré-candidato a prefeito de Serra Preta, que foi encontrado morto na tarde de terça-feira (19), no povoado de Caetano, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Delegado Fabrício Alencar

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado Fabrício Alencar disse que no local onde o corpo de Dorian foi encontrado, não foi possível colher muitas informações. De acordo com ele, o lugar é de difícil acesso, tem um matagal e poucas residências próximas.

“A única informação que obtivemos no local foi que um veículo branco teria chegado e alguns disparos foram ouvidos por alguns moradores. Esse mesmo veículo se evadiu do local. As pessoas não conseguiram informar que veículo era. Informaram apenas que era um veículo branco”, afirmou.

Foto: Reprodução/Jorge Magalhães

O carro da vítima, um automóvel SW4 branco, de placa OKU-1162, ainda não foi encontrado, segundo informações da polícia. O delegado contou também que há a hipótese de homicídio, principalmente pelas características do crime. O corpo de Dorian foi encontrado com as mãos amarradas para trás com um fio de carregador de celular.

“O latrocínio é uma hipótese que não podemos descartar. Mas, diante do contexto e levando em consideração a situação financeira e social da vítima, acreditamos mais na questão do homicídio”, enfatizou.

O celular de Dorian foi encontrado por um morador às margens da BR 324 e já foi entregue à Delegacia de Homicídios. Antes de morrer ele recebeu uma ligação e disse que ia resolver algumas questões. De acordo com o delegado, o aparelho será periciado e amigos e familiares que estiveram com a vítima momentos antes do crime também serão ouvidos.

“Vamos fazer uma análise minuciosa desse aparelho e vamos chamar todas as pessoas que têm alguma informação a nos dar sobre ele.O dia dele de ontem temos que reconstruir para criar a dinâmica do crime. Vamos chamar as últimas pessoas, amigos e familiares que estiveram com ele no último momento e isso será de suma importância para nós”, concluiu.

Leia mais: Divulgador da Telexfree é encontrado morto no distrito de Humildes

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.