Polícia

Policiais militares são treinados para atuar no Projeto Ronda Maria da Penha

A capitã PM Paula Queirós, subcomandante do Projeto, falou sobre a integração dos homens, na Ronda Maria da Penha

Policiais militares são treinados para atuar no Projeto Ronda Maria da Penha Policiais militares são treinados para atuar no Projeto Ronda Maria da Penha Policiais militares são treinados para atuar no Projeto Ronda Maria da Penha Policiais militares são treinados para atuar no Projeto Ronda Maria da Penha

Acorda Cidade

Aconteceu na manhã de sexta (15), em Feira de Santana, uma solenidade de encerramento do treinamento de policiais que irão atuar no Projeto Ronda Maria da Penha, na cidade. O evento contou com a participação do coronel PM Adelmário Xavier, comandante da Região Leste – CPRL.

Durante cinco dias, cerca de 14 policiais militares, entre o efetivo feminino e masculino, participaram do treino, composto com a grade que discutiu temáticas relativas ao enfrentamento, à violência doméstica, Lei Maria da Penha, Relações Interpessoais e ações práticas.

A capitã PM Paula Queirós, subcomandante do Projeto, falou sobre a integração dos homens, na Ronda Maria da Penha. “Os homens, enquanto agentes de segurança, devem estar envolvidos no processo como forma de mostrar que o homem também pode cuidar da mulher vítima da violência", disse.

Participou da solenidade o defensor público Maurício Martins, a coordenadora do Centro de Referência à Mulher Vítima da Violência, Maria Luiza, representante da Secretaria de Saúde, Vara da Violência Doméstica.

O coronel PM Adelmario Xavier, enfatizou a importância do projeto, e parabenizou a coordenadora Maria Luiza pela busca em fazer acontecer essa ação no município.

Ao final, os participantes do curso receberam diploma de conclusão. Atualmente, o Ronda Maria da Penha acontece nas cidade de Salvador, Juazeiro, Paulo Afonso, e que em breve será implantado em Feira de Santana.