Acorda Cidade

Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana vão realizar uma paralisação no dia 20 de julho. As universidades estadual da Bahia (Uneb), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste Baiano (Uesb) também terão as aulas suspensas. De acordo com a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), há ainda indicativo de greve geral do funcionalismo público baiano.

Ainda segundo a Adufs, a categoria deve se reunir no dia da paralisação, em Salvador, onde percorrá as ruas da capital baiana, em defesa das quatro universidades. O objetivo da mobilização é a luta pelo pagamento integral do reajuste linear e contra o Projeto de Lei 257, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e a reforma da Previdência Social.

No dia 21, o Fórum das ADs (entidade que reúne as diretorias das quatro associações docentes das universidades estaduais da Bahia) estará presente na plenária da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). No encontro, será avaliado o resultado das assembleias dos sindicatos. A greve geral do funcionalismo público e o ato em Salvador foram propostos pelo Fórum na última plenária da Fetrab, ocorrida em 30 de junho.