Andrea Trindade
A empregada doméstica Sandra Maria Pereira de Oliveira, 45 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (8) ao ser atropelada por um veículo na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.
Segundo informações, a vítima seguia para o trabalho, no bairro Sim, em uma bicicleta, quando foi atingida pelo veículo Gol prata, placa PXT-8224, conduzido pelo professor Anderson Leandro Peres Santos, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O professor Anderson chamou a polícia e permaneceu no local para prestar esclarecimentos. Ele informou que estava atrasado para a aula e que estava em alta velocidade. O veículo atingiu o pneu da bicicleta quando Sandra Maria subia no canteiro central e na queda ela sofreu uma forte pancada na cabeça.
De acordo com o Sargento PM Ivan, do Polícia Militar, trata-se de um crime culposo, quando não há a intenção de matar, e o professor deverá ser ouvido e liberado.
“Ele prestou socorro e não evadiu-se. Segundo o condutor do veículo, ele vinha em alta velocidade, pois estava atrasado e a vítima atravessou na frente dele, que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu. Essa avenida é muita perigosa e os motoristas precisam ter bastante cuidado”, destacou.
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito. Com o impacto, o pneu desprendeu-se da bicicleta. Sandra era casada e tinha um filho. Ela residia no bairro Sim e trabalhava na residência do proprietário de um bar e mercearia no mesmo bairro.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade