Dois anos desempregado fez Ewerton Jesus Costa emagrecer mais de 20 quilos. O motivo, segundo ele contou ao 'G1', está relacionado às caminhadas que ele dá para entregar seus currículos, neste período, em São Paulo. O homem disse que caminha aproximadamente 10 quilômetros por dia e acredita que já tenha entregue mais de 300 currículos nesses anos.
Ewerton contou que já trabalhou em diferentes áreas, como operador de máquinas, frentista de posto de combustíveis, pedreiro e auxiliar de limpeza. "Faço bicos sempre, mas nada é concreto. Alguns trabalhos são temporários e assim que termina eu tenho que ir a luta de novo. É bastante cansativo", disse.
O homem revelou que tenta economizar e que a contenção de gastos deve ter sido o motivo de ter emagrecido tanto. "Eu pesava 122 kg quando era casado, mas separei e perdi o emprego. Quando isso aconteceu, eu tive que vender o carro e fiquei a pé, por isso perdi peso fácil. Não faço dieta. A minha mãe até me ajuda com passagem de ônibus, mas não uso porque faz falta em casa. Não ligo de peregrinar pela cidade."
A rotina de Ewerton também foi modificada para que a busca pela recolocação no mercado de trabalho chegasse ao seu objetivo. "Eu acordo e penso: 'Onde vou hoje?'. Depois que eu decido, faço um mapa mental dos endereços, mas às vezes preciso repensar, porque nem sempre tenho dinheiro para imprimir os currículos", contou.