Feira de Santana

2 de Julho: consumidores foram as ruas, mas comércio não funcionou

Com exceção de algumas sapatarias e de farmácias e uma ou outra loja, o comércio permaneceu fechado desde as primeiras horas da manhã.

Ney Silva e Rachel Pinto

 As lojas do comércio de Feira de Santana não abriram neste sábado, feriado estadual de 2 de Julho quando se comemora a Independência da Bahia.

Havia uma previsão de que as lojas abrissem das 9h às 14h mas isso não ocorreu deixando algumas pessoas surpresas.

Leia também: Sindicalista confirma abertura do comércio no feriado de 2 de julho

A pedagoga Jaciara Gomes foi fazer compras em uma loja de departamentos e disse que ficou surpresa ao encontrar o comércio fechado.

"O comércio está movimentado, mas infelizmente sem funcionar. Eu queria comprar confecções mas não vou poder fazer isso", disse Jaciara.

O segurança Joseval da Paixao também foi a Avenida Senhor dos Passos em busca de uma loja de confecções pra comprar roupas e não encontrou.

"Até que achei normal o comércio fechado. Se os comerciantes fecharam suas lojas isso é bom para os comerciários", afirmou.

Com exceção de algumas sapatarias, de farmácias e uma ou outra loja, o comércio permaneceu fechado desde as primeiras horas da manhã.

A movimentação de pessoas de maneira geral até que ficou intensa entre dez horas e meio dia principalmente na Avenida Senhor dos Passos entre a Praça do Nordestino até a Prefeitura.

Nos pontos de ônibus também era bem visível a presença de passageiros aguardando transporte.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade