Localização estratégica

Feira de Santana atrai investimentos na área educacional e imobiliária

Município ganha empreendimento horizontal e vai receber novo campus da UFRB em 2017

Acorda Cidade

Conhecida como a Princesa do Sertão, a cidade de Feira de Santana tem se destacado na Bahia como um polo promissor de investidores. Isso se deve a localização estratégica, sendo o único lugar no Brasil onde as BRs 101 e 116 se encontram, e ao perfil comercial, industrial e educacional do município. Prova disso é a construção do novo campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), anunciada no último mês. A ampliação está prevista para iniciar em 2017 e oferecerá mais quatro cursos à população local.

Empresários de outros ramos ainda apontam como vantagem o PIB de Feira de Santana. “Com grande poder de compra, o município se destaca como o maior do interior do Nordeste e terceiro da Bahia, com mais de 10 bilhões de reais. Em relação ao segmento imobiliário, Feira também se destaca e exerce influência sobre diversos municípios do estado”, afirma André Nasi, gerente comercial da Alphaville Urbanismo, empresa que investiu mais de R$ 40 milhões no município.

 A marca construiu um empreendimento de alto padrão em Feira de Santana, que está disponível para a população que deseja adquirir um lote residencial ou comercial. A Universidade ficará localizada a poucos metros do empreendimento, garantindo ainda mais a conveniência dos futuros moradores.

Paralelo ao investimento, a Alphaville Urbanismo, em parceria com a Prefeitura Municipal, está duplicando um novo trecho da Avenida Rio de Janeiro, com o objetivo de melhorar o fluxo de carros na localidade. “Somente na parceria com o município, a urbanizadora injetou o montante de R$ 7 milhões, valor que também contempla o retorno operacional de nível, por baixo da BR-116 Sul, que beneficia a população em geral e os moradores da unidade”, destaca o Nasi, ressaltando que a Alphaville Urbanismo tem a perspectiva de continuar investindo no município.