Daniela Cardoso
Cerca de 80 trabalhadores que participaram da construção do Alphaville realizaram um protesto nesta quarta-feira (29), na BR-116 Sul, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles cobram o pagamento da rescisão contratual.
José Luiz de Oliveira, que faz parte do sindicato da categoria, afirmou que as negociações já vêm acontecendo e que o pagamento deveria ter sido feito antes do São João. Segundo ele, o valor total do pagamento é de cerca de 450 mil reais.
“O problema é que a empesa que prestava serviço para a Alphaville não fez a rescisão. Segundo eles, a Alphaville não repassou o devido pagamento das faturas. Nessa discussão, a Alphaville demonstrou querer assumir essas rescisões, só que já tem dois meses nessa discussão. Em Camaçari houve o mesmo problema e quando começaram a pagar lá, os cheques sumiram”, relatou.
De acordo com o sindicalista, existe uma negociação com o pessoal que representa a empresa aqui em Feira de Santana. Porém, devido à demora em resolver, os trabalhadores revoltados foram protestar na porta do Alphaville.
“Nós estamos conversando com eles para tentar resolver a situação. Nos informaram que vão fazer o pagamento até a próxima sexta-feira (1º). As obras já foram concluídas, mas ainda tem alguns ajustes a serem feitos”, afirmou.
Em nota, a Alphaville Urbanismo “informa que não possui pendências financeiras com a empresa terceirizada e que preza pelo respeito e contrato com os seus fornecedores, garantindo todos os seus pagamentos rigorosamente em dia”.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade