Polícia

Pedreiro mata sobrinho e namorada e enterra corpos no quintal

Wilson Meira de Oliveira alegou ter praticado o duplo homicídio porque não queria que o sobrinho, Edson de Jesus, levasse a namorada, Isabela Regis Lima, para a casa.

Acorda Cidade

Um pedreiro de 41 anos foi preso por matar a pauladas e enterrar no quintal de casa o sobrinho, de 19 anos, e a namorada do rapaz, de 18. O crime bárbaro ocorreu no município de Floresta Azul, no sul da Bahia, na manhã da última sexta-feira (24), depois que os jovens chegaram de uma festa, mas os corpos das vítimas só foram encontrados na terça-feira (28).

Wilson Meira de Oliveira alegou ter praticado o duplo homicídio porque não queria que o sobrinho, Edson de Jesus, levasse a namorada, Isabela Regis Lima, para a casa. O acusado chegou a prestar queixa na delegacia sobre o sumiço dos dois, desde a sexta-feira, e acompanhou as buscas da polícia.

De acordo com a delegada Ana Paula Gomes, a polícia passou a desconfiar do tio do garoto após ele tentar impedir os policiais e a família de entrar na casa. Uma equipe fez buscas no imóvel e localizou os corpos.

À polícia, o pedreiro confessou que consumiu crack na noite que antecedeu o crime, mas que é usuário de drogas há 10 anos. Wilson matou as vítimas usando um pedaço de pau e um fio telefônico, depois foram enterradas em uma cova rasa no fundo da residência. Os corpos foram achados em estado avançado de decomposição.

Isabela e Edson foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Familiares dos jovens lamentaram o fato. O crime chocou a população da cidade.