Feira de Santana

Comunidade quer melhor sinalização na Avenida Ayrton Senna

O superintendente municipal de trânsito Francisco Júnior, informou que a SMT está atenta para realizar intervenções na Avenida Ayrton Senna, caso haja necessidad

Rachel Pinto

Inaugurada há menos de uma semana, a Avenida Ayrton Senna, que interliga a Avenida João Durval Carneiro aos bairros Mangabeira e Conceição em Feira de Santana, está sendo alvo de reclamações da comunidade que reivindica melhorias na sinalização horizontal com a colocação de faixas de pedestres e redutores de velocidade.

O eletricista Edmilson Ribeiro da Silva, que mora no Alto do Rosário é uma das pessoas que não está satisfeita com essa situação. Para ele, ainda falta educação no trânsito e a avenida precisa de sinaleiras, redutores de velocidades e quebra-molas. Ele destaca que em alguns horários como no início da manhã, meio dia e no final da tarde, o trânsito fica bem complicado, inclusive para os pedestres.

“O trânsiito em alguns horários é muito intenso e pedestres e crianças tem dificuldade para atravessar. É muito perigoso”, ressaltou.

 A aposentada Maria Marques dos Santos também confirma o perigo da avenida para os pedestres e crianças de uma creche próxima. De acordo com ela, é necessária muita atenção para atravessar e muitos carros passam em alta velocidade.

“Estou vendo a hora de acontecer um acidente. Os carros vêm alta velocidade e não tem fiscalização”, afirmou.

Testemunha de acidentes na Avenida Ayrton Senna, o pedreiro José Lírio da Silva Gonçalves, salientou que a sinalização no local precisa de melhorias. Ele conta que já presenciou um acidente fatal, antes mesmo de obra ser concluída e que o local precisa principalmente de redutores de velocidade.

"Eu já vi dois acidentes aqui antes de completar a obra, inclusive um acidente fatal, onde morreu uma pessoa de bicicleta. Semana passada teve outro acidente de moto. O retorno fica congestionado, não tem um redutor de velocidade e a sinaleira só existe no cruzamento com a Avenida Iguatemi”, completou.

Intervenções da SMT

O superintendente municipal de trânsito Francisco Júnior, disse que a SMT está atenta para realizar algum tipo de intervenção caso seja necessário. Ele avaliou o funcionamento do trânsito como satisfatório para uma sinalização de início.

“Está satisfatório e ao longo do tempo, de acordo com o comportamento da comunidade vamos realizar as adaptações, ou as modificações que se mostrarem necessárias. No primeiro momento está entregue e a gente espera o retorno da comunidade.

O superintendente destacou que no cruzamento entre as avenidas Iguatemi e Ayrton Senna, será feito um controle eletrônico via foto sensores, com o objetivo de fazer com que as pessoas respeitem ainda mais o direito do outro e a sinalização no local.

“Vale salientar que a comunidade no local vem se portando de forma muito satisfatória em relação ao equipamento. Só temos algumas observações em relação ao uso dos retornos. Estamos começando a ter algumas pontuações de retorno irregular e em trechos que não deve ser feito. Mas, acreditamos que ao logo do tempo as pessoas vão se adaptar e respeitar por completo”, concluiu.

Com informações e fotos do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.