Feira de Santana

Professores fazem manifestação para reivindicar descontos nos contracheques de junho

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, não estava na secretaria para falar sobre o assunto e, segundo Marlede Oliveira, presidente da APLB de Feira de Santana, a categoria exige explicações do governo municipal sobre os cortes.

Rachel Pinto

Professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram na última segunda-feira (20), uma manifestação na Secretaria de Educação, na Avenida Senhor dos Passos, para reivindicar descontos dos salários do mês de junho.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, não estava na secretaria para falar sobre o assunto e, segundo Marlede Oliveira, presidente da APLB de Feira de Santana, a categoria exige explicações do governo municipal sobre os cortes.

“Várias escolas argumentam que não houve aula também por falta de transporte. Descontaram de professores que estavam de licença médica, professores que estavam de licença prêmio e houve erros enormes da secretaria. A orientação é que todos os professores juntamente com a direção das escolas encaminhem a documentação exigindo a devolução do seu salário porque nós vamos tomar as providências judiciais cabíveis se não houver realmente a devolução, que precisa ser feita depois de todos esses erros que nós detectamos por parte do governo”, afirmou.

A presidente disse, ainda, que a categoria exige a devolução imediata do salário e que os maiores prejudicados são os estudantes.

"O governo se estivesse preocupado com o ano letivo teria chamado a categoria para fazer a reposição. Com desconto o professor não vai repor aula e prejudicado serão os estudantes", finalizou.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.