Daniela Cardoso e Ney Silva 

Com as últimas chuvas que caíram em Feira de Santana, várias ruas da cidade ficaram alagadas. No bairro Tomba, a Rua São Salvador é uma das mais prejudicadas, com muita água empoçada no local. Os moradores decidiram bloquear a rua com sofás velhos e outros materiais. O mecânico Júlio Junior, diz que a situação da rua sempre foi muito ruim, mas que piorou depois que a Viabahia fez o viaduto no cruzamento com a Rua Senador Quintino.

“Essa rua sempre foi assim e depois do projeto da Viabahia a situação piorou, pois a queda da água vem toda pra cá. Essa água acumula e entra no nosso comércio. Já tenho três dias com o estabelecimento fechado e até agora a gente não viu uma resolução para esse problema. A gente já conversou, mas a gente não sabe se a responsabilidade é da Viabahia ou da prefeitura, porque um joga a responsabilidade pro outro e quem sofre é a população. A rua parece um rio”, reclamou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, explica que a responsabilidade da obra de drenagem na Rua São Salvador não é da prefeitura. “Ali é compromisso da Viabahia. Quando foram duplicar a pista, eles fizeram o entupimento dos locais onde a água passava para deixar a rua mais larga. Nós discutimos isso, entramos com uma ação questionando a situação e estamos aguardando a conclusão do projeto”, afirmou.

A Viabahia informou que realizará uma obra de ampliação da capacidade de escoamento de água de um bueiro localizado na região do bairro Tomba, as margens do Anel de Contorno.