Daniela Cardoso e Ney Silva
Realizando um estágio não remunerado no Programa Bolsa Família em Feira de Santana, a aposentada Maria da Conceição Bispo de Souza, 60 anos, vem dando exemplo de luta, perseverança e esforço, em busca de uma formação em nível superior. Ela está cursando o 6º semestre do curso de Serviço Social em uma faculdade particular.
Com formação média, Maria da Conceição, que se aposentou por invalidez, tinha tudo para não fazer uma graduação, já que na condição de aposentada por invalidez, ela não poderá fazer concurso público e nem mesmo trabalhar em uma empresa particular de forma oficial. Maria da Conceição explica por que decidiu tomar a decisão de fazer um curso superior.
“Eu necessitava, pois sempre quis ter curso superior. Hoje se você não tem curso superior, não vai para lugar nenhum. Hoje em dia não existe mais você ter só ensino médio, tem que ter curso superior ou técnico. Mesmo nessa idade, com os problemas que eu tenho, consegui fazer vestibular e estou mostrando que não tem idade para estudar”, afirmou.
A aposentada Maria da Conceição já tinha cursos técnicos de instrumentação cirúrgica, enfermagem e redação e já atuava há 16 anos na área de saúde aqui em Feira de Santana. Ela destaca que as pessoas devem continuar a luta e buscar aquilo que quer, independente da idade ou de qualquer situação.
“As pessoas não devem desistir dos sonhos e é isso que eu faço. Tem muitos jovens que não querem nada e eu com 60 anos estou em busca de ter um conhecimento maior. Já trabalhei no Programa Saúde da Família, posto de saúde do Feira X, na cidade de Amélia Rodrigues, Hospital da Mulher, Casa de Saúde Santana, entre outros, e agora nesse curso vou ter um aproveitamento em tudo que eu aprender, principalmente no estágio”, afirmou.