Feira de Santana

Centro de Conveções poderá ser mantido por meio de PPP

O governador Jaques Wagner explicou que as empresas privadas possuem um dinamismo maior para atrair investimentos e atrações possam suportar os custos da manutenção do equipamento. O presidente da Faceb disse que já existe um grupo interessado.

Andréa Trindade

O Centro de Convenções de Feira de Santana foi mais uma vez citado durante entrevista com candidatos ao governo da Bahia, realizada pela Rede Baiana de Rádio (RBR). Desta vez, com o candidato a reeleição Jaques Wagner, que sugeriu que a conclusão e administração do centro de convenções seja realizada através de uma Parceria Público-Privada.

Ele explicou que a maioria dos centros de convenções do Brasil, são administrados por empresas privadas, pelo fato de elas terem um dinamismo maior do que o Poder Público para trazer investimentos e atrações, que possam suportar os custos da manutenção do equipamento.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Clóvis Cedraz, disse em entrevista ao repórter Paulo José, no programa Acorda Cidade, que o governador solicitou que ele identificasse um grupo de empresários especializados na área de eventos e entretenimento, que pudesse dar continuidade,  às obras no Centro de Convenções, situado no bairro São João.

Clovis informou que já existe grupo interessado, cujo nome não foi informado até que haja uma confirmação de que ele irá participar do projeto, além da autorização do mesmo. Segundo ele o nome deverá ser divulgado no decorrer da semana. Clovis disse ainda que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana pode se interessar na parceria e afirmou que Estado vai entregar a obra pronta, para que o grupo possa mantê-la.  (Ouça a entrevista no podcast abaixo da imagem).


Fonte: Acorda Cidade