Acorda Cidade
“Trouxemos o prazer de comer alimentos gostosos para a literatura. As panelas ficaram cheias de livros, frases e textos, e os alunos saciados pelo hábito de ler", conta Ana Virgínia Félix de Araújo, gestora da Escola Municipal Chico Mendes (Campo Limpo), durante o I Banquete de Literatura da unidade, na sexta-feira, 10.
Com a participação de pais e de 400 alunos do 3º, 7º, 8º e 9º anos, o baquete da literatura reforça a meta 1 do Projeto Político-pedagógico da Escola Chico Mendes, que se referem à alfabetização e incentivo à leitura.
Neste contexto, a biblioteca se tornou um dos espaços mais visitados da escola, funcionando no turno da manhã como ambiente para oficinas de leituras e, durante a tarde, como espaço para atendimento individual dos alunos.
“Com a presença dos nossos parceiros, os Policiais Militares, dos pais e de toda a comunidade escolar, oferecemos aos presentes um banquete com pratos diversos, que tinham como ingrediente os clássicos da literatura”, destaca Ana Virgínia Araújo.