Laiane Cruz
De acordo com Pedro Boaventura, Robert Santana Santos é suspeito de integrar um grupo que utiliza um aplicativo para burlar a fiscalização dos agentes da secretaria, no combate aos ligeirinhos em toda a cidade.
“Podemos dizer que trata-se de crime organizado, de formação de quadrilha, de utilização desse aplicativo, que dá para todos daquele grupo a localização de autoridades, viaturas policiais e de fiscalização. Isso é um perigo para as pessoas que estão exercendo o serviço público”, informou o secretário.
Pedro Boaventura informou que no momento da condução, Robert não estava fazendo o transporte de passageiros, mas foi flagrado utilizando o aplicativo em viva voz, o qual estava denunciando posições e conversas das guarnições.
“A situação é gravíssima e nós não podemos conceber isso. E não somos nós que conduzimos, quem conduz é a polícia para fazer o registro das ocorrências. Um deles seria candidato a policial militar, que confessou e foi para a delegacia. Nós descobrimos porque eles abandonaram o celular ligado. Se a legislação proíbe, aquele que está descumprindo a legislação estará à margem da lei”, enfatizou Boaventura.
Leia também: Motoristas de ligeirinhos fazem manifestação no centro da cidade
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.