Feira de Santana

Associação de Apoio à Pessoas com Câncer faz campanha de doações

A relações públicas da associação, Bethania Knoedt, informa que as pessoas interessadas em ajudar a casa podem visitar o local, conhecer o trabalho e realizar as doações que desejarem.

Laiane Cruz

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPC) está realizando uma campanha para doação de alimentos, calçados, materiais de limpeza e outros objetos para manutenção do local, situado na Rua Tereza Cunha, 174, próximo à Praça dos Ex-combatentes. Nesta quinta-feira (9), foi realizada também uma missa em comemoração ao aniversário da coordenadora da AAPC, Djanira Maria de Araújo Torres, que está completando 50 anos.

A relações públicas da associação, Bethania Knoedt, informa que as pessoas interessadas em ajudar a casa podem visitar o local, conhecer o trabalho e realizar as doações que desejarem. “Podem ser doados roupas, alimentos, material de limpeza, bijuterias, calçados, tudo o que a pessoa puder dar. E até fazer um bom trabalho de ouvir um paciente com câncer, dar um abraço ou beijo”, afirmou Bethânia.

A aniversariante Djanira Maria de Araújo Torres afirmou que hoje foi um dia muito especial e que todos os anos é realizada uma missa em seu aniversário. Ela conta que é paciente da AAPC há 14 anos e fala também da importância da campanha para a associação.

“Pra mim é importante porque eu tive câncer aos 32 anos, e ainda há um pouco de preconceito quanto ao paciente com câncer. Nós somos iguais a todos. Tive câncer de mama, só tenho um seio, mas sou igual a todas as mulheres. Superei com a fé, sou casada, tenho quatro filhos, sou avó, então pra mim é só agradecer a Deus mesmo”, afirmou.

Djanira informou que a AAPC é mantida com doações, e a prefeitura colabora com o aluguel do imóvel, mas que isso não tem sido suficiente devido ao grande número de pacientes do local.

“Uma empresa doa três caixas de frango, mas não está sendo suficiente para manter essa quantidade de pessoas, porque cada paciente tem direito a um acompanhante. Recebemos de gente de todos os lugares e não cobramos nada. Quando um paciente chega na AAPC ele passa a ser parte da nossa família”, informou a coordenadora.

O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanone, que presidiu a missa, este é um ano de celebração da misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. “Essa campanha é realmente um ponto alto. É bastante significativo este momento, essa obra maravilhosa, que é uma resposta coerente da proposta que Jesus nos faz”, disse.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade