Polícia

Um homem morre e outro é preso após trocar tiros com policiais civis em Feira de Santana

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas e duas intactas.

Um homem morre e outro é preso após trocar tiros com policiais civis em Feira de Santana Um homem morre e outro é preso após trocar tiros com policiais civis em Feira de Santana Um homem morre e outro é preso após trocar tiros com policiais civis em Feira de Santana Um homem morre e outro é preso após trocar tiros com policiais civis em Feira de Santana

Acorda Cidade

Um jovem de 19 anos identificado como Vinicius de Jesus Silva, 19 anos, o "Índio", morreu em decorrência de ação policial na noite de quarta-feira (8), em Feira de Santana, após resistir a prisão e trocar tiros com policiais civis. O confronto ocorreu por volta das 18h40, na Rua VP 25, bairro Expansão Feira IX, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas. Durante a ação foi preso Robério de Amorim Santos, 18 anos, que foi encontrado escondido em uma residência e preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a denúncia, o traficante e foragido da justiça Leoni "Leoni do Pânico" teria enterrado uma quantidade de armas e drogas na Rua VP 25. Os policiais foram ao local informado e ao iniciar a busca, Índio subiu no telhado de uma residência e atirou contra os policiais, que revidaram.

Segundo a polícia, durante o tiroteio vários homens saíram de dentro da casa e correram sobre os telhados de residências vizinhas. Durante o cerco formado pelos policiais Índio caiu no interior de outra casa e no instante que os Investigadores adentraram no local, ele continuou a atirar ocorrendo uma segunda troca de tiros. Leoni e outros envolvidos conseguiram fugir.

O homem foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas e duas intactas. Na continuidade das diligências, segundo a polícia, foi localizado no interior da casa onde inicialmente se encontravam os homens que fugiram, cerca de cinco quilos de maconha divididos em tabletes embalados em fita.

 Vinicius de Jesus Silva morava na Expansão do Comjunto Feira IX.