Feira de Santana

Centro da cidade terá Zona Azul

A pretensão do Governo Municipal é de destinar 3.500 vagas de automóveis, mediante cobrança de taxa única por hora de uso, em vias públicas. O edital foi publicado neste sábado, em um jornal da cidade

Centro da cidade terá Zona Azul Centro da cidade terá Zona Azul Centro da cidade terá Zona Azul Centro da cidade terá Zona Azul

Acorda Cidade

Com objetivo de disciplinar as áreas de estacionamento público, o Centro comercial de Feira de Santana vai passar a contar com a Zona Azul. A pretensão do Governo Municipal é de destinar 3.500 vagas de automóveis, mediante cobrança de taxa única por hora de uso, em vias públicas que serão definidas para funcionamento do serviço.

Para implantação da Zona Azul, a Prefeitura vai contratar, em regime de concessão, na modalidade de concorrência técnica e preço, empresa especializada na prestação de serviço de implantação, operação e administração de estacionamento nas vias e logradouros públicos, denominados Zona Azul. A escolha será definida durante licitação pública marcada para o dia 22 de outubro, às 9 horas. O edital foi publicado em jornal de circulação na cidade neste sábado (04).

Papel da empresa vencedora

A empresa vencedora da licitação deverá realizar a implantação, operação, confecção, comercialização e distribuição de cartão para utilização de vagas na Zona Azul. Também deverá executar a confecção, implantação e manutenção de sinalização vertical e horizontal regulamentada.
Outras incumbências para a empresa que for explorar o serviço será a realização e tratamento estatístico dos dados coletados nas operações das áreas destinadas ao sistema; e a comunicação visual dos pontos de venda.

A proposta inicial é para a administração de 3.500 vagas de automóveis na Zona Azul, mediante a cobrança de taxa única por hora de uso, podendo ser extinta ou abertas novas vagas nas mesmas vias, conforme a necessidade e o interesse do Município.