Rachel Pinto
Na manhã desta quinta-feira (2), foi realizada no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), uma audiência pública com o tema: Obras da Lagoa Grande e suas repercussões urbanas em Feira”. O evento foi realizado pelo deputado estadual Zé Neto e foram discutidos detalhes da obra como prazo para entrega e implantação de novos equipamentos, a construção de uma base especial da Polícia Militar, quadra de esportes e praça de eventos.
O deputado Zé Neto afirmou que todo o processo das obras da Lagoa Grande tem prezado pelo diálogo e a participação da comunidade. Ele contou que está sendo delimitado um espaço para a construção de um módulo policial e também um campo de futebol. Segundo ele, o fato de ouvir a população ajuda a avançar nas obras e a expectativa é que até setembro boa parte seja entregue.
“É uma obra que quanto se mais se ouve, mais se avança. Tudo é baseado na escuta e na troca de experiências. Uma obra da dimensão da Lagoa Grande, tivemos que tirar dali 700 famílias e nesse processo existiu muito diálogo. Foram muitas tantas situações e outras que ainda virão acontecer. A obra não está terminada e quando a gente compartilha é muito mais fácil enfrentá-las”, completou.
Sobre o tempo de finalização das obras da Lagoa Grande, Zé Neto destacou que há uma batalha grande para a captação de recursos e ainda há aspectos que precisam ser terminados como questões de saneamento e a estação lavatória. Ele pontuou que tem buscado sempre seguir as determinações do cronograma.
”A parte de saneamento é mais complexa. Estou muito esperançoso que ainda esse ano a gente possa entregar essa parte da lagoa. Feira de Santana terá com certeza uma das mais importantes obras de sua história, tanto a nível urbanístico , como também a nível histórico e ambiental. A Lagoa Grande é um cartão postal da cidade e será um lugar de encontro de pessoas, da prática de esportes, interação e confraternização”, concluiu.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.