Acorda Cidade
O Governo da Bahia, por meio das secretarias da Saúde (Sesab) e de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), lançou a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres Baianas, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, nesta terça-feira (31).
A mesa de lançamento teve a participação dos secretários estaduais de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e da Saúde, Fábio Vilas-Boas. “É um avanço para a Bahia ter uma política estadual voltada para as mulheres. O Governo do Estado passa a ter uma peça fundamental para a gestão da saúde das mulheres baianas”, afirmou Olívia Santana.
Já Fábio Vilas-Boas destacou a importância da execução de políticas transversais entre as pastas de governo, principalmente, no que diz respeito à atenção a saúde das mulheres. A Política Estadual de Atenção à Saúde das Mulheres Baianas tem como principal objetivo definir estratégias que garantam a atenção à saúde das mulheres de todo estado.
Expandir, qualificar e humanizar a atenção clínico-ginecológica; ampliar o acesso e a qualidade das ações de planejamento sexual e reprodutivo; e promover a atenção qualificada e humanizada às mulheres no ciclo grávido puerperal são algumas das diretrizes da política estadual lançada nesta terça.