Polícia

Departamento de Polícia Técnica participa de conferência da Interpol na França

A delegação brasileira teve também a participação dos professores Jeidson Marques, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Departamento de Polícia Técnica participa de conferência da Interpol na França Departamento de Polícia Técnica participa de conferência da Interpol na França Departamento de Polícia Técnica participa de conferência da Interpol na França Departamento de Polícia Técnica participa de conferência da Interpol na França

Acorda Cidade

Única representante da Perícia Oficial Baiana na 27ª Conferência de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) da Interpol, a perita odonto legal do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Jamilly de Oliveira Musse integrou a delegação do Brasil no evento. A delegação brasileira teve também a participação dos professores Jeidson Marques, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); Ricardo Henrique Alves da Silva (USP – Ribeirão Preto); e Ademir Franco (Curitiba).

A conferência foi realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio, em Lyon, na França, com a presença de especialistas forenses de diversas várias áreas, possibilitando a integração e troca de experiências entre os representantes dos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal, conhecida por Interpol.

“Participar deste tipo de atividade nos prepara para lidar com situações de desastres, sobretudo, num período que antecede as Olimpíadas, quando o nosso País receberá muitos turistas”, pontuou Jamilly. A pauta da conferência incluiu adequação de protocolos de atuação buscando padronização internacional, discussões sobre manuais e a necessidade de realização de treinamento para identificar vítimas de desastres em massa.