Acorda Cidade
Uma jovem entrou em trabalho de parto após ser sequestrada pelo próprio namorado. Daíza Daiane Batista de Matos, 20 anos, foi mantida refém por mais de 19h nesta terça-feira (31), no Porto de Sauípe, Litoral Norte da Bahia. Ela estava no oitavo mês de gestação.
O namorado, Juarez Nascimento dos Santos Júnior, 29, conhecido como Cipan, estava sendo procurado pela Secretaria de Segurança Pública acusado de praticar crimes contra instituições bancárias, tráfico de drogas e assassinato de policiais.
Na segunda-feira (30), ele tentou fugir após trocar tiros com policiais durante uma abordagem. Ele entrou na casa em que Daíza estava e fez a jovem de refém. Antes de se entregar Juarez exigiu a presença de um advogado e da imprensa, mas mesmo assim ele não pôs fim no sequestro. A negociação do sequestro foi realizada pelos policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
Foto: Divulgação/ SSP
Juarez e Daíza foram atendidos por uma ambulância que estava no local e em seguida o casal foi levado para um hospital de Alagoinhas.
A Delegacia de Entre Rios registrou o caso e o sequestrador foi ouvido. Segundo a assessoria da SSP, ele foi condenado por tráfico de drogas e respondia em regime aberto desde 2012.
Nos últimos dois anos, Juarez fazia parte de uma quadrilha que realizava vários assaltos a bancos nos municípios de Gandu, Tancredo Neves, Camamu, de uma agência dos Correios da cidade de Igrapiúna e de um sequestro a um empresário na cidade de Ipiaú. Daíza também tem passagem pela polícia por porte ilegal de armas e coletes balísticos e será investigada.