Crimes contra homossexuais

Grupo Gay da Bahia vai acionar Fidel no Tribunal de Haia

A ONG Grupo Gay da Bahia (GGB) vai realizar, em Salvador, uma exposição de fotos e depoimentos, documentando a homofobia em Cuba.

Grupo Gay da Bahia vai acionar Fidel no Tribunal de Haia Grupo Gay da Bahia vai acionar Fidel no Tribunal de Haia Grupo Gay da Bahia vai acionar Fidel no Tribunal de Haia Grupo Gay da Bahia vai acionar Fidel no Tribunal de Haia

Acorda Cidade

A ONG Grupo Gay da Bahia (GGB) vai entrar com uma representação contra o ditador cubano Fidel Castro no Tribunal Internacional de Justiça de Haia, nos Países Baixos. A entidade acusa Fidel de crimes contra os homossexuais.

Na terça-feira, o ex-líder cubano reconheceu, em entrevista, que promoveu uma perseguição aos gays. Em 1959, ao tomar o poder em Cuba, Castro chegou a afirmar que "um homossexual não pode ser um revolucionário".

Segundo o GGB, o líder cubano é responsável pela desmoralização, perseguição, prisão em campos de concentração com trabalho forçado, tortura, expulsão e morte de milhares de gays, travestis e lésbicas. Como parte desta denúncia, em março de 2011, o grupo realizará, em Salvador, uma exposição de fotos e depoimentos, documentando a homofobia em Cuba. (As informações são do A tarde)