Política

Caseiro cultivava maconha no sítio do patrão

Com a ajuda de uma pessoa que conhece apenas pelo apelido de Nego Bola, João deu início à roça, já tendo 56 quilos prontos para venda e outras 100 mudas para plantio

Caseiro cultivava maconha no sítio do patrão Caseiro cultivava maconha no sítio do patrão Caseiro cultivava maconha no sítio do patrão Caseiro cultivava maconha no sítio do patrão

Acorda Cidade

Equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, apreenderam, na quarta-feira (11), 57 quilos de maconha, prontos para venda, e mais 100 mudas da droga, a serem plantadas, numa propriedade rural, no município de Pindobaçu. Os policiais também erradicaram uma pequena plantação, com dez pés, que havia no local.

De acordo com a Polícia Civil, a droga pertencia ao caseiro João da Silva, de 34 anos, que disse ter plantado a maconha juntamente com um homem identificado, por ele, pelo apelido de Nego Bola, que está sendo procurado. Disse também que fez tudo sem o conhecimento do dono do sítio, que, mesmo assim, será ouvido pela polícia.

Ao delegado Leonardo Virgílio Monteiro, titular da Delegacia Territorial (DT), de Senhor do Bonfim, para onde foi conduzido, o caseiro disse que pretendia vender a maconha junto com o comparsa. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, permanece custodiado na carceragem daquela unidade à disposição da Justiça.