Daniela Cardoso
Trabalhadores que fazem a limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) estão com as atividades paralisadas. Eles reivindicam pagamento do salário, que está vencido há 11 dias, e na manhã desta terça-feira (11), realizaram uma paralisação em frente a reitoria da instituição.
Adir Ribeiro, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços de Limpeza Pública e Particular Terceirizados de Feira de Santana e Região, afirmou que os trabalhadores só vão voltar às atividades quando for pago salário, vale-alimentação e vale-transporte.
“É o segundo mês que essa empresa está a frente e é o segundo mês que os trabalhadores paralisam as atividades. Este mês houve uma promessa da empresa de que sexta-feira estaria depositando salário, vale-transporte e vale-alimentação, mas isso não foi feito, então os trabalhadores pararam as atividades para que a empresa cumpra os compromissos dela. A empresa ganhou a licitação de um ano e já apresenta problemas”, destacou.
Adir Ribeiro informou que na segunda-feira (10) foi realizada uma reunião e os trabalhadores receberam uma proposta por parte da gestão da universidade, que ele classificou como “indecente”. “Eles ofereceram apenas três dias de vale-transporte para o retorno das atividades e como fica a alimentação e os compromissos dos trabalhadores?”, questionou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade