Polícia

Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em Feira de Santana

Os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana.

Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em Feira de Santana Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em Feira de Santana Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em Feira de Santana Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em Feira de Santana

Rachel Pinto

Uma operação da Polícia Civil de Feira de Santana prendeu na manhã desta terça-feira (26), no conjunto Fraternidade, Benicio Moreira da Silva Filho, 30 anos; Jorge Heberton Oliveira dos Santos; Jackson Bastos de Souza, 34; Gabriel Silva Nunes, 21, e Felipe dos Santos Neto, 20. Eles são, segundo a polícia, suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na região de Feira de Santana e na divisa entre o município de São Gonçalo dos Campos, especialmente contra vans de transporte alternativo.

Com os acusados a polícia prendeu três revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, além de uma quantidade de maconha.

O delegado André Ribeiro que comandou a operação disse que a prisão dos assaltantes é fruto de um trabalho que tem o objetivo de combater e diminuir os assaltos em Feira de Santana. A polícia vinha realizando muitas investigações que culminaram com a prisão dos acusados.

“A gente estava investigando os acusados devido a prática de crimes contra o patrimônio aqui na cidade. Notadamente roubos as vans que fazem a linha Feira e São Gonçalo e região do conjunto Fraternidade. Realizamos a operação nesta madrugada e conseguimos prendê-los. Apreendemos armas de fogo e uma quantidade de maconha. Essas armas recuperadas pela polícia são armas utilizadas nos assaltos, utilizadas também na contenção da região onde eles praticavam os crimes e possivelmente tenham sido utilizadas até em homicídios. Principalmente a pistola nove milímetros que é uma pistola de calibre restrito”, disse.

A operação foi uma ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin).

 

Com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.