Polícia

Polícia desarticula quadrilha envolvida no latrocínio de PM

Trabalho conjunto das polícias Civil e Militar elucidou e prendeu os cinco criminosos em 72 horas. Todos já estão na Mata Escura

Polícia desarticula quadrilha envolvida no latrocínio de PM Polícia desarticula quadrilha envolvida no latrocínio de PM Polícia desarticula quadrilha envolvida no latrocínio de PM Polícia desarticula quadrilha envolvida no latrocínio de PM

Acorda Cidade

Edgleison Silva de Almeida, o Xinxin, de 19 anos, Diélio Cardoso dos Santos e Neilton Oliveira Lima, ambos de 23, acusados de envolvidos no latrocínio do cabo PM Elias de Santana Souza, 47, foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (25), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O trio foi preso, na sexta-feira (22), durante operação das polícias Civil e Militar.

Enquanto Edgleison foi localizado no bairro de Pau da Lima, Diélio e Nilton foram encontrados na Federação, bairro em que se deu o crime, na noite de terça-feira (19). Nesta mesma noite, Silas Jesus da Silva, 28, e Hilbete dos Santos Sousa, 39, ligados aos autores do latrocínio, já haviam sido presos, num imóvel no Alto de Ondina.

O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídio Múltiplos (DHM/DHPP), que integra a Força-Tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para investigar crimes contra policiais, detalhou a participação de cada um deles no latrocínio.

"Neilton dirigiu o veículo Corsa, branco, placa NTM-9262, usado no assalto, e Diélio permaneceu no carro, dando apoio aos comparsas. Já Edgleison e outro acusado, identificado como David Silva Soares, abordaram o policial e anunciaram o assalto", informou a Polícia Civil.

Segundo as investigações realizadas, David é apontado como o mentor do crime. Localizado em Camaçari, também na sexta-feira, ele acabou reagindo à abordagem policial. Trocou tiros com os policiais que estavam seu encalço e acabou ferido no confronto. Socorrido ao Hospital Geral do município, não resistiu aos ferimentos e morreu. Um revólver calibre 38, encaminhado para perícia, foi apreendido na ocorrência.

Edgleison, Diélio e Neilton estavam com mandado de prisão em aberto e, depois da coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, pelo major PM Guerra, comandante da Rondesp/Atlântico, e major PM Marcelo Grun, do Esquadrão Águia, foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A prisão dos três contou com equipes da DHM, da Rondesp/Atlântico, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Esquadrão Águia, da PM.