Acorda Cidade
Edgleison Silva de Almeida, o Xinxin, de 19 anos, Diélio Cardoso dos Santos e Neilton Oliveira Lima, ambos de 23, acusados de envolvidos no latrocínio do cabo PM Elias de Santana Souza, 47, foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (25), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O trio foi preso, na sexta-feira (22), durante operação das polícias Civil e Militar.
Enquanto Edgleison foi localizado no bairro de Pau da Lima, Diélio e Nilton foram encontrados na Federação, bairro em que se deu o crime, na noite de terça-feira (19). Nesta mesma noite, Silas Jesus da Silva, 28, e Hilbete dos Santos Sousa, 39, ligados aos autores do latrocínio, já haviam sido presos, num imóvel no Alto de Ondina.
O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídio Múltiplos (DHM/DHPP), que integra a Força-Tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para investigar crimes contra policiais, detalhou a participação de cada um deles no latrocínio.
"Neilton dirigiu o veículo Corsa, branco, placa NTM-9262, usado no assalto, e Diélio permaneceu no carro, dando apoio aos comparsas. Já Edgleison e outro acusado, identificado como David Silva Soares, abordaram o policial e anunciaram o assalto", informou a Polícia Civil.
Segundo as investigações realizadas, David é apontado como o mentor do crime. Localizado em Camaçari, também na sexta-feira, ele acabou reagindo à abordagem policial. Trocou tiros com os policiais que estavam seu encalço e acabou ferido no confronto. Socorrido ao Hospital Geral do município, não resistiu aos ferimentos e morreu. Um revólver calibre 38, encaminhado para perícia, foi apreendido na ocorrência.
Edgleison, Diélio e Neilton estavam com mandado de prisão em aberto e, depois da coletiva conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, pelo major PM Guerra, comandante da Rondesp/Atlântico, e major PM Marcelo Grun, do Esquadrão Águia, foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A prisão dos três contou com equipes da DHM, da Rondesp/Atlântico, da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Esquadrão Águia, da PM.