Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já definiu a programação referente ao dia18 de maio em Feira de Santana. Será realizada uma caminhada para chamar a atenção para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira, explicou que o evento vai reunir vários segmentos da sociedade e do poder público, secretarias, promotores da infância e da juventude e conselhos municipais. O objetivo da caminhada é chamar a atenção para o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes.
“O objetivo central é chamar a atenção da sociedade para enfrentar esse câncer que ainda nos atinge que é a exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.
De acordo com o secretário, não há dados precisos sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes em Feira de Santana. Ele afirma que são situações difíceis de flagrar e sempre estão bem escondidas.
“Dados mesmo não temos porque isso é feito de uma forma muito escondida. Nós sabemos de alguns locais onde existe. Por exemplo, na Praça da Matriz, Centro de Abastecimento e região do bairro Caseb. Mas, é muito difícil de flagrar. Por isso também a gente não tem dado para mostrar para a sociedade”, destacou.
A caminhada acontece a partir das 14 h, com concentração em frente ao Palace Hotel. O percurso segue pela Avenida Getúlio Vargas, com encerramento em frente à prefeitura. Manifestações e falas estão previstas dentro da programação, que chama atenção para o problema e também para a importância das denúncias.
Ildes Ferreira ressalta que para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes é necessário que todas as pessoas possam tomar consciência do assunto, virem fiscais e possam denunciar.
“Se todo mundo virar um fiscal da decência, da ética, da moralidade, contra esse tipo de exploração, a gente resolve . É importante denunciar através o número 156 ou pelo telefone da própria secretaria 3602-5550”, finalizou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.