Acorda Cidade

Teve gente de toda cor, gente de todo lugar. Assim foi o primeiro dos dois dias de gravação do DVD acústico de Ivete Sangalo no belo Teatro L´Occitane, em Trancoso, sexta-feira. Prestes a completar 44 anos, a cantora revelou publicamente aos fãs um direcionamento artístico que olhos e ouvidos mais atentos já vinham percebendo: uma espécie de rito de passagem gradual para um tipo de trabalho mais cadenciado e maduro, sem perder a sua vibração habitual.

“Estou dando um novo passo na minha vida, na minha carreira, me abrindo para novos experimentos, investindo mais no meu lado compositora. Estou saindo de um lugar confortável para outro mais confortavel ainda”, disse.

Eram 17h50 quando Ivete, vestida de branco, abriu o show com Cadê Você. As 900 pessoas que pagaram ingressos – que variavam entre R$ 800 (plateia inferior) e R$ 600 (superior) – entraram logo no clima. Apesar de caber 1.100 pessoas no auditório ao ar livre, a produção bloqueou 200 lugares para colocação de equipamentos de filmagem e captação de som.

Durante mais de três horas, ela cantou um repertório mesclado de composições inéditas e autorais com hits como Bug Bug Bye Bye, Não Precisa Mudar, Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim e A Lua Que Eu Te Dei. Na sexta, Ivete também concentrou a participação dos convidados. Primeiro, foi Vitin, da banda Onze:20, com quem cantou Perto de Mim. Na sequência, Helinho, da Planta e Raiz, no reggae Estar com Você. E, por último, a grande atração, Luan Santana na música Zero a Dez. O astro sertanejo disse que “era um sonho estar com a melhor cantora do Brasil”. Ontem, no segundo dia da gravação, os convidados de Ivete foram as crianças do The Voice Kids.

O DVD chega às lojas no final de agosto, pela Universal, quando a estrela baiana pretende sair em turnê pelo Brasil cantando o repertório do novo trabalho.

Fonte: Correio