Feira de Santana

Recém-nascido portador de hidrocefalia já foi avaliado pela equipe de neurocirurgia do HEC

O bebê está sendo acompanhado, recebendo o tratamento adequado, e a equipe está tomando as devidas providências quanto ao caso. Ele segue estável e sem previsão de alta.

Acorda Cidade

O recém-nascido portador de hidrocefalia que esperava pela regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia há 42 dias está internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) desde a noite da última quarta-feira (6).

De acordo com nota divulgada pelo hospital, ele já foi avaliado pela equipe de neurocirurgia que chegou à conclusão de que é necessário realizar um procedimento cirúrgico. O bebê está sendo acompanhado, recebendo o tratamento adequado, e a equipe está tomando as devidas providências quanto ao caso. Ele segue estável e sem previsão de alta.

Relembre o caso

O bebê estava internado 42 dias na UTI neonatal do Hospital da Mulher em Feira de Santana, aguardando pela regulação da Secretaria de Saúde. Mais de 30 relatórios foram enviados pelo Hospital da Mulher, solicitando a regulação do recém-nascido. Com outros problemas de saúde ele inspira cuidados e tem urgência para a realização da cirurgia.

 

Leia mais: Bebê com hidrocefalia precisa realizar cirurgias com urgência e espera há mais de 40 dias por regulação