Acorda Cidade
Cerca de 15 homens fortemente armados explodiram as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, no município de Irará (a 138 km de Salvador), na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a polícia, o grupo chegou na cidade por volta das 3h50, em vários carros de passeio e motos.
A quadrilha se dividiu em grupos e, simultaneamente às explosões nas agências, realizaram diversos tiros para o alto com arma calibre 762 e atacaram uma unidade da 97ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Ação ousada causou pânico nos moradores, mas ninguém ficou ferido. Na fuga, os criminosos também se dividiram em três grupos. Eles ainda queimaram um veículo em uma estrada vicinal conhecida como Alambique. Não há informações se levaram algum dinheiro. Viaturas da Polícia Civil e Militar realizam diligências para localizar os criminosos. Até as 11h, ninguém havia sido preso.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil e Polícia Militar
Segundo o Sindicato dos Bancários, desde o início do ano, a Bahia já registra 31 ocorrências ao sistema financeiro. Dentre eles, são 19 explosões, seis tentativas frustradas, três arrombamentos e três assaltos.
Fonte: A Tarde