Caça ao Mosquito

Escola realiza ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes Aegypti

Com o apoio da Secretária de Educação do Estado da Bahia, a proposta foi assumida pela diretora do colégio, conduzida pelos professores.

Rachel Pinto

Alunos e professores do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura realizaram nesta quinta-feira (31), em Feira de Santana uma ação de conscientização para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A atividade aconteceu nos bairros Pampalona, Sítio Novo, Campo do Gado e George Américo, onde foram distribuídos panfletos informativos e feita a eliminação de diversos criadouros do mosquito.

Com o apoio da Secretária de Educação do Estado da Bahia, a proposta foi assumida pela diretora do colégio, conduzida pelos professores e o objetivo é que ela seja realizada mensalmente, com a montagem de um stand em cada bairro e a mobilização da comunidade para a divulgação de informações e a caça ao mosquito.

Segundo o professor Flavio Cardoso dos Santos Filho, é importante o envolvimento da escola no combate aos Aedes aegypti, principalmente pela importância de mostrar que cada um pode fazer a sua parte. Ele ressalta que a população não deve ficar de braços cruzados e que as doenças transmitidas pelo mosquito oferecem muitos riscos à saúde das pessoas.

“Chamamos atenção para o fato de que fizemos apenas uma pequena parte e que se cada um contribuir poderemos acabar com essa epidemia. A dengue, Zika e chikungunya são problems graves e nós não podemos ficar de braços cruzados”, afirmou.