Acorda Cidade
O vereador Correia Zezito (PSL) é autor do requerimento que pede que seja encaminhado à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a solicitação de informações sobre o porquê de não existir mais os caixas eletrônicos das instituições bancárias em lugares com grande circulação de pessoas, a exemplo de rodoviária, aeroporto, supermercados e outros.
O requerimento foi aprovado, em discussão única, na manhã desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Feira de Santana.De acordo com o requerimento, estes locais possuem atualmente apenas caixas do Banco 24 horas, que são gerenciados por uma empresa privada. “Essa empresa cobra pelos serviços prestados, não dando ao usuário nenhuma opção de escolha”, diz a redação do requerimento.Com a palavra, o autor do pedido explicou que ter caixas eletrônicos em lugares como estes é um direito do cidadão feirense.
“Estão colocando Caixa 24 Horas e se paga taxa extra para fazer qualquer operação. Colocaram uma empresa privada para fazer o serviço que é do banco. Queremos saber por que eles não brigam pelos direitos dos seus clientes”, criticou.