Rachel Pinto
Euvaldo dos Santos Neto, novo gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), explicou em entrevista ao Acorda Cidade sobre a frequente falta de água em Feira de Santana.
Segundo ele, na última quinta-feira (24) ocorreu um rompimento na adutora principal onde população foi avisada e logo em seguida a Embasa acionou toda a equipe para realizar a correção do vazamento. O sistema de Feira de Santana é um sistema integrado e é necessário um tempo para poder normalização do serviço.
O gerente destacou que a Embasa trabalhou durante todo o feriado com o objetivo de recuperar o abastecimento. “Conseguimos ampliar a nossa produção durante o feriado, trabalhando 24 horas e hoje o abastecimento já está recuperado quase na sua totalidade”, afirmou.
Sobre a falta de água na zona rural e nos distritos de Feira de Santana Euvaldo relatou que a equipe também está trabalhando para verificar e solucionar os problemas. Caso seja necessário carros-pipas ficarão responsáveis para suprir o abastecimento de água.
Parar solucionar por completo o problema de falta de água na cidade é necessária a ampliação de todo o sistema integrado de abastecimento. Segundo o gerente, a Embasa está estudando a possibilidade do investimento.
“A Embasa já está fazendo o estudo, o projeto é de ampliação de todo o sistema integrado de Feira de Santana. Tem um pré-estudo e a Embasa está vendo se consegue viabilizar esse investimento para poder ampliar o sistema de Feira de Santana”, confirmou.
Ao assumir a função de gerente, Euvaldo Neto passa a coordenar as atividades da empresa na área de atuação da unidade que contempla, sendo Feira de Santana e mais 43 municípios da região. Ele substitui o químico Raimundo Bezerra Neto que respondeu pela função durante pouco mais de dois anos e assumirá a superintendência da operação norte em salvador.
Com informações e fotos do repórter do Acorda Cidade Ed Santos.