Daniela Cardoso
Uma manifestação foi realizada na manhã desta segunda-feira (28) por agentes de endemias em frente a prefeitura municipal. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Roberto Carvalho, a manifestação estava prevista para ser realizada amanhã, mas foi antecipada devido a supostas demissões.
“Antecipamos a manifestação para hoje em solidariedade a alguns funcionários, que supostamente teriam sido demitidos. Mas na verdade o que houve foi a finalização dos contratos e a prefeitura já está resolvendo essa situação dos profissionais afastados. Estamos esperando um parecer para a renovação do contrato e provavelmente eles devem voltar as atividades amanhã”, afirmou.
Sobre o piso salarial da categoria, Roberto Carvalho disse que “o governo federal dentro de um parâmetro, manda um valor para o município para o piso, e essa discussão acontece desde o ano passado. Teremos outra reunião na próxima quarta e o prefeito se mostrou sensível para resolver essa questão.”
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade