Acorda Cidade
A coordenação de endemias da Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de saúde afastou 61 inspetores sanitários, que atuavam como agentes de endemias em Feira de Santana. Eles estavam trabalhando desde 2009 nessa função, contratados diretamente pela prefeitura municipal.
Ainda não se sabe se eles serão recontratados pelo município ou através de alguma cooperativa. Segundo o coordenador de endemias, Edilson Matos, os agentes deixarão de realizar suas atividades remuneradas temporariamente até que haja um parecer da Procuradoria Geral do Município.
“Eles foram contratados em 23 de março de 2009 e a cada ano vai vencendo os contratos. Estão afastados temporariamente da função enquanto aguardam o parecer da procuradoria. Nesse tempo eles não podem executar os serviços, pois estão sem contrato e sem carteira assinada. O material de trabalho foi recolhido, porque quando não está no contrato tem que deixar guardado até a segunda ordem”, afirmou.
Edilson Matos explicou ainda como era o trabalho desses inspetores. “O trabalho é visitar casa a casa, eliminando os possíveis focos e fazendo tratamento”.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade