Rachel Pinto

Cerca de 40 funcionários dos serviços de limpeza da Casa de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns, em Feira de Santana, reclamam que estão há 15 dias com o salário atrasado, além de não terem recebido o auxílio transporte e alimentação.

Rosalvo Ferreira de Cerqueira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços de Limpeza Pública (Sintalp) explicou sobre a situação e disse que a categoria decidiu paralisar as atividades até que haja uma negociação com a diretoria da instituição.

“O motivo da paralisação é porque estamos há 15 dias com os salários atrasados e sem receber o auxílio transporte e alimentação. Já tentamos uma negociação com a direção e até agora não houve retorno. Só saimos daqui quando tivermos uma decisão geral.

Um trabalhador que não quis se identificar disse que devido ao atraso a situação está muito difícil. Muitas contas não foram pagas, inclusive o aluguel. “Estamos sofrendo esse tipo de constrangimento. Estamos com problmas com nossas despesas”, disse.

Com a paralisação, todos serviços de limpeza da instituição foram suspensos e o lixo já está se acumulando nas instalações do centro de atendimento socioeducativo.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.