Educação

Uefs sedia congresso internacional de economia popular e solidária

Confirmaram presença no Congresso cerca de 400 pessoas de quatro países.

Acorda Cidade

Desta quarta até sexta-feira (16 a 18), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia o ‘1º Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: diálogo Brasil-Cuba (Cieps)'. Iniciativa do Programa de Extensão e Projeto de Pesquisa Incubadora de Iniciativas de Economia Popular e Solidária da Universidade, o evento tem o objetivo de discutir a produção associada a partir da articulação estratégica entre economia popular e solidária e desenvolvimento local.

Confirmaram presença no Congresso cerca de 400 pessoas de quatro países. Para o coordenador do Programa, professor doutor José Raimundo Oliveira Lima, “um evento desta magnitude é importante na medida em que, especialmente, coloca em diálogo o conhecimento científico e o conhecimento popular, os saberes locais e outras formas de organizações socioprodutivas".

Maiores informações através do endereço eletrônico http://ciepsuefs.blogspot.com.br ou do e-mail: [email protected].

Uma incubadora, no setor produtivo, é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de grupos nas primeiras etapas de suas vidas. As incubadoras universitárias de empresas têm como objetivo abrigar grupos inovadores, frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.

A universidade busca fornecer um ambiente propício ao desenvolvimento do grupo, dando assessoria empresarial, contabilística, financeira e jurídica.