Acorda Cidade
Desta quarta até sexta-feira (16 a 18), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia o ‘1º Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: diálogo Brasil-Cuba (Cieps)'. Iniciativa do Programa de Extensão e Projeto de Pesquisa Incubadora de Iniciativas de Economia Popular e Solidária da Universidade, o evento tem o objetivo de discutir a produção associada a partir da articulação estratégica entre economia popular e solidária e desenvolvimento local.
Confirmaram presença no Congresso cerca de 400 pessoas de quatro países. Para o coordenador do Programa, professor doutor José Raimundo Oliveira Lima, “um evento desta magnitude é importante na medida em que, especialmente, coloca em diálogo o conhecimento científico e o conhecimento popular, os saberes locais e outras formas de organizações socioprodutivas".
Maiores informações através do endereço eletrônico http://ciepsuefs.blogspot.com.br ou do e-mail: [email protected].
Uma incubadora, no setor produtivo, é um projeto ou uma empresa que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de grupos nas primeiras etapas de suas vidas. As incubadoras universitárias de empresas têm como objetivo abrigar grupos inovadores, frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.
A universidade busca fornecer um ambiente propício ao desenvolvimento do grupo, dando assessoria empresarial, contabilística, financeira e jurídica.